.
Postado em: 13/01/2022
Teve início em dezembro a campanha de arrecadação de donativos para as famílias afetadas pelas chuvas nos estados da Bahia, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Piauí e Tocantins, realizada pela Central Única das Favelas (CUFA), Frente Nacional Antirracista (FNA) e Grupo Bandeirantes. Dados recentes listam mais de 600 mil famílias afetadas nesses estados.
Estão sendo arrecadados quantias em dinheiro, alimentos não perecíveis e roupas em diversos pontos de coletas em todo o Brasil. Em Patrocínio, não há pontos de coletas confirmados, no entanto, interessados podem ajudar doando em dinheiro através do site: www.maesdafavela.com.br/doar, do Pix: abraceabahia@cufa.org.br; do Paypal: doacoespaypal@cufa.org.br e do site Vakinha.
Segundo a coordenadora da CUFA Patrocínio, Revalina Silva, informou que a entidade não começou a campanha, mas quem puder e quiser ajudar pode estar tirando suas dúvidas através das redes sociais da CUFA Brasil.
“A CUFA Patrocínio ainda não iniciou a campanha, mas a CUFA Nacional está fazendo a mobilização e já arrecadamos mais 50 milhões de reais para poder auxiliar as famílias. Então, fica aqui nosso pedido para que as pessoas que possam auxiliar nas doações, entre em contato com a CUFA Nacional através das redes sociais CUFA Brasil no Instagram e no Facebook e fica também o nosso agradecimento à rádio por continuar levando informação a todas as pessoas e a toda a população patrocinense, principalmente no que diz respeito às nossas ações da CUFA Patrocínio e da Nacional”, afirmou.
A campanha terá recursos arrecadados e distribuídos pela Cufa e as doações financeiras serão revertidas em alimentos, itens de higiene e outros produtos necessários para as vítimas.
Stéfany Dias/Janio Luiz – Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramCresol participa da Semana Internacional do Café em Belo Horizonte
Patrocínio participa da 4ª edição do Evento de Adoção de Cães e Gatos do Mart Minas
Novo decreto sobre Educação Especial gera preocupação e debate no país
Polícia Militar abre editais para oficiais e processo seletivo em Patrocínio
Suspeito de atirar em adolescente dentro de escola em Ibiá é preso pela Polícia Civil