Bandidos ligam para as vítimas tentando roubar dados ou invadir o aplicativo Caixa Tem
Postado em: 29/04/2024
O responsável pelo CadÚnico e Bolsa Família da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Rogério Freitas, revelou à reportagem da Módulo FM que pessoas mal-intencionadas estão tentando aplicar golpes em beneficiários dos programas.
De acordo com ele, vítimas estão recebendo ligações para uma suposta atualização de cadastros. "Isso é fake. É uma ação criada para tentar ludibriar as pessoas para roubar os dados delas", alerta.
"Nós de Patrocínio não fazemos ligações para atualização de cadastro, muito menos pedir para que o beneficiário clique em algum link. Tem que tomar muito cuidado, que muitas vezes é uma tentativa de invasão diretamente ao Caixa Tem (o aplicativo da Caixa Econômica Federal) ou para roubar os dados das pessoas. Nós não estamos fazendo ligações para ninguém", explica.
Rogério acrescenta que quem tiver qualquer dúvida deve entrar em contato diretamente com a Secretaria de Desenvolvimento Social ou com os CRAS. Outra opção é ligar no número 121, da Ouvidoria do Ministério de Desenvolvimento Social.
⌨️ Por André Luiz Costa | Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramProfessor é investigado por suspeita de abuso sexual de crianças em Patos de Minas
Polícia Militar apura furto de telhado de galpão em fazenda de Patrocínio
Seis pessoas são presas em operação contra o tráfico de drogas no bairro Enéias
Máquinas chegam à MG-230 e obras de recuperação entre Patrocínio e Salitre são iniciadas
Serra do Cruzeiro recebe 5º Festival de Pipas no fim de agosto