Postado em: 05/05/2020
Com a chegada do período de estiagem aumentam os casos de queimadas na cidade e zona rural registrados pelo Corpo de Bombeiros. Um material de divulgação está sendo preparado para orientar a população sobre o tema.
Segundo o comandante do 2º Pelotão de Bombeiros Militar de Patrocínio, Tenente Douglas Jesus, as queimadas causadas pelo homem de forma ilegal podem figurar como crime contra o meio ambiente e devem ser denunciadas: “Orientamos o cidadão para que ao perceber o incêndio contate o Corpo de Bombeiros pelo 193 e posteriormente acione a Prefeitura ou denuncie no telefone 181. Quem deseja promover uma queimada deve acionar o Instituto Nacional de Florestas para executá-la de acordo com as normas previstas, sem o prejuízo de terceiros” explicou.
O Corpo de Bombeiros alerta ainda para o impacto que a fumaça tem na saúde e bem estar das pessoas, especialmente naquelas que já possuem problemas respiratórios. O ideal segundo a corporação, é dar prioridade para os procedimentos de corte, poda e limpeza de áreas e lotes.
Daniel Henrique/Rafael Pires-Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramPatrocínio realiza campanha de atualização da caderneta de vacinação e Dia D será em 18/10
Feirão de Empregos será realizado em Patrocínio no dia 9 de outubro
Prefeitura de Patrocínio abre credenciamento para serviços de recreação infantil
Bazar solidário será realizado em Santa Luzia dos Barros neste sábado
Minas segue sem registros de intoxicação por metanol, alerta SES-MG