Contrato para recuperação da MG-230 entre Patrocínio e Salitre de Minas é publicado, anuncia deputada Maria Clara Marra

Contrato para recuperação da MG-230 entre Patrocínio e Salitre de Minas é publicado, anuncia deputada Maria Clara Marra

Por André Luiz Costa | Módulo FM com Ascom MCM

Texto:

Postado em: 26/07/2025

Foi publicado nesta sexta-feira (25/7) no Diário Oficial de Minas Gerais o contrato com o consórcio de empresas responsável pelas obras de recuperação da MG-230, no trecho que liga Patrocínio a Salitre de Minas. O valor do investimento supera R$ 20 milhões.

O anúncio foi feito pela deputada estadual Maria Clara Marra em suas redes sociais, acrescentando que acompanha o processo desde 2023. Ela destacou que as intervenções começam já em agosto.

“Essa novela está finalmente próxima de acabar. São mais de 10 anos em que a gente aguarda o investimento do Governo do Estado e agora, como desdobramento da nossa audiência pública que fizemos em Patrocínio e como resultado dos esforços do mandato desde 2023, tivemos publicado o contrato da empresa que ganhou a licitação para fazer a recuperação desse trecho”, disse a parlamentar.

“A gente não está falando de operação tapa-buraco. As máquinas estarão na pista em agosto e eu conto com vocês para me ajudar na fiscalização dessa recuperação que é tão importante para a MG-230”, finalizou.

O contrato, publicado pelo Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG), estabelece que o Consórcio MA/CIRRUS/BCINFRA, será responsável pela execução dos serviços.

A MG-230 é essencial para o Alto Paranaíba, pois escoa a produção agrícola, mineral e industrial da região. O trecho de 27 km entre Patrocínio e Salitre de Minas sofreu forte degradação nos últimos anos devido ao aumento no tráfego de caminhões pesados, impulsionado pela instalação de mineradoras e indústrias.

Segundo anúncio feito durante a audiência pública realizada em Patrocínio em maio, a recuperação dessa parte da rodovia incluirá a remoção do pavimento atual, fresagem, nova pavimentação e sinalização. Já a segunda etapa, entre Salitre de Minas e Serra do Salitre, prevê interseções e uma terceira faixa para melhorar o fluxo de veículos pesados. Essa fase será licitada ainda em 2025, com início previsto para 2026.

 

Grupo Módulo Notícias no WhatsApp / Telegram

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo WhatsApp   Entrar no grupo Telegram