Segundo Núbia Costa Freitas, iniciativa beneficiou HJ Viver e Secretaria de Assistência Social de Serra do Salitre
Postado em: 11/07/2024
Na manhã desta quarta-feira (10), o Conselho da Comunidade do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) na Comarca de Patrocínio realizou mais uma entrega de fraldas geriátricas. A ação beneficiou a associação HJ Viver e a Secretaria de Assistência Social de Serra do Salitre.
A advogada Núbia Costa Freitas, presidente do Conselho, destacou a importância desse trabalho, que é realizado na penitenciária de Patrocínio. "Todas essas fraldas são confeccionadas pelos indivíduos privados de liberdade que cumprem pena na Penitenciária. As fraldas são entregues gratuitamente", explicou.
Neusa Maria Ferreira, presidente da HJ Viver, expressou gratidão pelo auxílio. "Estamos há 15 anos prestando um serviço relevante para pessoas diagnosticadas com câncer. A doação de fraldas é crucial, pois comprar esses itens é quase impossível devido ao alto custo e à burocracia do SUS. Agradecemos ao Conselho e à doutora Núbia por essa iniciativa", disse Neusa.
A entrega das fraldas faz parte de um projeto contínuo do Conselho da Comunidade, que visa fomentar o trabalho dentro da penitenciária e atender às necessidades da população local. Além disso, outros projetos de melhorias estão sendo executados em várias instituições e forças de segurança de Patrocínio.
ASSISTA ÀS ENTREVISTAS
⌨️ Por André Luiz Costa e Jânio Luiz | Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramProfessor é investigado por suspeita de abuso sexual de crianças em Patos de Minas
Polícia Militar apura furto de telhado de galpão em fazenda de Patrocínio
Seis pessoas são presas em operação contra o tráfico de drogas no bairro Enéias
Máquinas chegam à MG-230 e obras de recuperação entre Patrocínio e Salitre são iniciadas
Serra do Cruzeiro recebe 5º Festival de Pipas no fim de agosto