Postado em: 02/06/2020
O centro de referência da Covid-19 implantado em Serra do Salitre atendeu seis pessoas com suspeita do coronavírus em seu primeiro dia de funcionamento. Os pacientes realizaram a coleta do material para execução dos exames previstos.
A Secretária Municipal de Saúde, Andreia Fernandes da Silva, explica que a cidade tem hoje 38 leitos disponíveis para o tratamento de casos do coronavírus (Covid-19). “Nós criamos 25 leitos de retaguarda no centro de referência da Covid-19. Todo o paciente que tiver sintomas gripais será direcionado para atendimento ambulatorial nessa unidade, e se for caso mais leve que necessite de internação, também será enviado para o local” complementa a secretária.
Sobre a quantidade expressiva de leitos, Andreia diz que o objetivo é se preparar para uma situação de piora do número de infectados: “A gente tem que se preparar para o pior, para fazer o melhor”.
A estrutura implantada pela Prefeitura de Serra do Salitre está localizada na Rua Suécia, 190 – Nações, e funciona de segunda à sexta-feira das 7h às 17h.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramMinas segue sem registros de intoxicação por metanol, alerta SES-MG
Obras na BR-365 seguem até domingo com sistema Pare e Siga entre Patrocínio e Monte Carmelo
Polícia Militar prende dois reincidentes com grande quantidade de drogas em Serra do Salitre
Ator de Patrocínio estreia em minissérie nacional da Record TV
Monitoramento de trânsito é iniciado em pontos estratégicos de Patrocínio