Patrocinense não tem mais chances de classificação e só jogará para cumprir tabela
Postado em: 02/07/2024
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou as datas e horários das três últimas rodadas da 1ª fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Sem chances de classificação após passar por diversos problemas durante a competição, o Clube Atlético Patrocinense (CAP) encerrará sua participação no dia 20 de julho, no Estádio Distrital de Inamar, em Diadema/SP, diante do Água Santa, que ainda busca a sua classificação.
No próximo sábado, dia 6 de julho, o CAP recebe o Pouso Alegre, às 16 horas, no Estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio. No sábado seguinte, dia 13 de julho, recebe o Santo André, novamente em Patrocínio, no Estádio Pedro Alves do Nascimento, às 16 horas, e encerra sua participação diante do Água Santa, em Diadema/SP, no dia 20 de julho, às 16 horas.
Durante o programa Módulo Esportes desta terça-feira (02/07), o setorista do CAP, o repórter Márcio Luiz, disse que o clube deve um mês de salários aos atletas, que era de responsabilidade da ex-parceira (AIR Golden), e está próximo de vencer um novo mês. O presidente do Clube Atlético Patrocinense Roberto Avattar disse que não está com o dinheiro em mãos para o pagamento.
Lanterna e péssima campanha:
O Clube Atlético Patrocinense é o atual lanterna do Grupo A7 do Campeonato Brasileiro. Conquistou apenas uma vitória em 11 partidas disputadas, empatou duas e perdeu oito. O time marcou apenas seis gols e sofreu 28, com um saldo negativo de 22 gols.
Problemas:
O Clube Atlético Patrocinense vem apresentando problemas desde o Campeonato Mineiro. Por falta de pagamento do borderô do jogo contra o Ipatinga, foi punido pela Federação Mineira de Futebol, sendo derrotado por W.O., ou seja, 3 a 0 para o Ipatinga. A partir daquele momento, os problemas só aumentaram, e o clube acabou anunciando a desistência do triangular da morte do estadual, sendo rebaixado ao Módulo II do Campeonato Mineiro em 2025.
Para a disputa da Série D, o presidente da época, Ronaldo Correa de Lima, fechou parceria com a AIR Golden. A parceria trouxe nomes como o técnico Estevam Soares, que passou por grandes clubes do futebol brasileiro, entre eles Palmeiras, Botafogo e Ponte Preta, e também o atacante Thiago Ribeiro, com passagens por Cruzeiro, São Paulo e Santos.
Os problemas começaram com salários atrasados e greve de jogadores. O diretor executivo Anderson Ibrahim Rocha chegou a demitir atletas e pagou o mês de salários atrasado. Logo após, começaram a surgir inúmeras dúvidas quanto à atuação do time, por gols tomados de forma muito estranha.
No dia 28 de maio (segunda-feira), o presidente Ronaldo Correa de Lima anunciou sua renúncia do cargo. O atual vice-presidente, Roberto Eustáquio Avattar, tomou a frente do clube antes do jogo contra a Inter de Limeira, que seria no dia 1 de junho, onde o time acabou sendo derrotado por 3 a 0, no Estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira/SP.
No dia 2 de junho (domingo), Roberto Avattar soltou uma nota na qual anunciava o rompimento de contrato com a empresa AIR Golden, comandada pelo empresário Anderson Ibrahim Rocha. Tatá conseguiu um novo parceiro, que ajudaria o clube a terminar de forma digna o Campeonato Brasileiro da Série D. Com o rompimento da parceria com a AIR Golden, vários atletas e o treinador Estevam Soares deixaram o clube. Antônio Fernandes, conhecido como Toninho Cobra, chegou para ser o novo treinador. Um novo pesadelo para o torcedor.
O técnico esteve à frente do time em três oportunidades de forma oficial e não conseguiu fazer com que o time apresentasse um bom futebol. No comando de Toninho Cobra, o CAP sofreu sua maior goleada na competição para o São José de São Paulo por 6 a 0. Depois, perdeu para a Inter de Limeira por 1 a 0 e se despediu do time na derrota para o Costa Rica por 3 a 0, no Mato Grosso do Sul, no dia 23 de junho.
Quando tudo parecia resolvido, mais um problema apareceu no Clube Atlético Patrocinense:
O clube foi denunciado pela CBF à Polícia Federal após levantamentos da Sportradar sobre um suposto esquema de apostas esportivas. O presidente Roberto Avattar e alguns dirigentes foram ouvidos pela PF, e as investigações seguem.
Por último, o CAP anunciou que o auxiliar técnico Vitor Bill comandaria o time nas quatro rodadas restantes na Série D. Na primeira partida de Vitor Bill de forma oficial à frente do Clube Atlético Patrocinense, o clube sofreu mais uma goleada na competição, desta vez para o Maringá, no Estádio Willie Davids, em Maringá, Paraná, por 4 a 0.
⌨️ Por Anderson Rocha e Márcio Luiz | Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramObras na BR-365 exigem atenção de motoristas em Patrocínio durante o feriado
Câmara de Patrocínio prepara implantação de sistema legislativo totalmente digital
Briga entre detentos termina em tentativa de homicídio na Penitenciária de Patrocínio
Correios divulgam programação especial de funcionamento em Patrocínio para o Ano Novo
Carlos Apolinário é reeleito presidente do Sindcomércio de Patrocínio