.
Postado em: 13/01/2024
Na noite desta sexta-feira (12/01), uma carreta carregada com gado tombou na rodovia BR-146, no entroncamento com a MG-187, município de Serra do Salitre. O acidente ocorreu por volta de 19h50 e teve como consequência a morte de vários animais e ferimentos graves no motorista, de 35 anos.
O condutor, recebeu os primeiros atendimentos no local por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi imediatamente encaminhado ao Hospital Municipal de Serra do Salitre com suspeita de traumatismo cranioencefálico (TCE). Seu estado de saúde é considerado grave.
As circunstâncias do acidente ainda são desconhecidas, mas segundo relatos preliminares, o motorista teria perdido o controle direcional da carreta ao se aproximar do trevo, possivelmente não percebendo a rotatória. Isso teria levado a uma frenagem brusca do veículo, seguida da perda do controle direcional e, finalmente, ao tombamento na pista.
O local do acidente é conhecido por ter um histórico de incidentes devido às características da pista, especialmente envolvendo caminhões. A Polícia Militar Rodoviária está investigando as causas do acidente, mas até o momento não foi possível obter o depoimento do condutor, que era o único ocupante do veículo.
Ao chegar no local, a equipe do Samu encontrou o motorista confuso, com dor no membro superior direito e escoriações pelo corpo. Além disso, a suspeita de traumatismo cranioencefálico aumenta a gravidade do quadro clínico.
O veículo envolvido no acidente estava devidamente licenciado, e após a remoção dos animais e da carreta, foi liberado para o responsável.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramCarreta do Hospital do Câncer de Patrocínio realiza mamografias gratuitas no ABC Paulista
Operação Carga Pesada: com prisão em Uberaba, GAECO cumpre todos os mandados previstos
2ª etapa da Jornada Científica marca despedida do juiz Serlon Silva Santos em Patrocínio
Estado realiza operação contra facções na penitenciária de Patrocínio
Patrocinense estreia com derrota no triangular final do Módulo II