Por Anderson Rocha | Módulo FM - Foto: CBF Créditos: Reprodução/Instagram/@mrancelotti
Postado em: 12/05/2025
Em uma tentativa de encerrar o mau momento da Seleção Brasileira masculina de futebol, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou, na manhã desta segunda-feira (12/05), a contratação do técnico italiano Carlo Ancelotti.
O contrato de Ancelotti com a CBF é válido até o final da Copa do Mundo de 2026. O treinador já assumirá o comando da equipe na Data FIFA de junho. No dia 5, o Brasil enfrentará o Equador.
Atualmente, a Seleção ocupa a quarta posição na tabela de classificação, com 21 pontos. Os equatorianos estão na vice-liderança, com 23. Em seguida, no dia 10 de junho, às 21h45, o Brasil encara o Paraguai na Neo Química Arena, em São Paulo. Os paraguaios estão na quinta colocação, também com 21 pontos.
“Trazer Carlo Ancelotti para comandar o Brasil é mais do que um movimento estratégico. É uma declaração ao mundo de que estamos determinados a recuperar o lugar mais alto do pódio. Ele é o maior técnico da história e, agora, está à frente da maior seleção do planeta. Juntos, escreveremos novos capítulos gloriosos do futebol brasileiro”, afirmou Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.
Ancelotti se reunirá com Rodrigo Caetano, coordenador geral das Seleções Masculinas, e com Juan, coordenador técnico, para definir a lista preliminar de convocados para os jogos contra Equador e Paraguai. O italiano inicia oficialmente seus trabalhos na CBF no dia 26 de maio.
O salário de Carlo Ancelotti será de 10 milhões de euros por ano.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo Telegram