Por Juliano Resende
Postado em: 23/10/2024
No fim da noite desta segunda-feira (21/10), um grave acidente foi registrado na BR-146, na altura do KM 58, na Serra da Catiara, município de Serra do Salitre. O incidente envolveu um caminhão Tritrem Volvo/FH 540 de cor branca, que transportava eucalipto e tombou, bloqueando completamente a pista nos dois sentidos.
De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMR), o caminhão, que contava com três semi-reboques, tombou, espalhando a carga de eucalipto por toda a extensão da via. O trânsito foi interrompido por algumas horas, gerando congestionamentos e transtornos aos motoristas que precisavam passar pelo local.
O motorista do caminhão, de 35 anos, foi socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal de Serra do Salitre. Segundo a PMR, ele sofreu apenas ferimentos leves, mas foi mantido em observação. O veículo, no entanto, sofreu danos significativos.
Em depoimento à PMR, o motorista afirmou que o acidente foi causado por uma falha nos freios ao descer a serra no sentido Serra do Salitre/Araxá. Ao perder o controle do veículo, ele não conseguiu evitar o tombamento para o lado esquerdo, o que resultou na obstrução da pista com a carga de eucalipto.
Um teste de alcoolemia foi realizado e não apontou a presença de álcool no organismo do condutor. A pista foi parcialmente liberada às 10h00, operando no sistema de PARE/SIGA, e totalmente desbloqueada às 15h30 desta terça-feira.
Além do acidente, a PMR lavrou um auto de infração contra o motorista por transitar em desacordo com a Autorização Especial de Trânsito (AET), que determina horários específicos para a circulação de veículos de grande porte como o Tritrem.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramVelha conhecida da PM é presa após furtar lojas na região central de Patrocínio
7ª rodada do Campeonato Amador Unificado de Patrocínio começa no final de semana
Carreta do Hospital do Câncer de Patrocínio realiza mamografias gratuitas no ABC Paulista
Operação Carga Pesada: com prisão em Uberaba, GAECO cumpre todos os mandados previstos