Por André Luiz Costa e Jânio Luiz | Módulo FM
Postado em: 22/10/2024
Na 37ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Patrocínio, realizada nesta terça-feira (22), foi aprovado, em primeira discussão e votação, o Projeto de Lei nº 922/2024, que declara o Conselho Rural de Segurança Preventiva de Patrocínio como de utilidade pública. A proposta, de autoria do vereador e presidente da Casa, Leandro Caixeta, tem o objetivo de fortalecer as ações do Conselho na prevenção à criminalidade nas áreas rurais do município.
Segundo a Secretária Executiva do Conselho, Thalita Gomes, o reconhecimento facilita a obtenção de recursos e parcerias com órgãos públicos, além de apoiar projetos de vigilância e segurança no campo, como a instalação de câmeras que já geraram resultados expressivos na recuperação de bens e prevenção de crimes. "Essa ação vai subsidiar muitos outros recursos, possibilitando que o Conselho continue avançando", destacou.
O vereador Leandro Caixeta, autor do projeto, ressaltou a importância dessa rede de proteção ao meio rural. "Recebemos o apoio unânime da Câmara, com 14 votos favoráveis, reforçando a necessidade de garantir a segurança nas regiões rurais do município", afirmou.
O Conselho Rural já atua em conjunto com a Polícia Militar e produtores rurais para garantir a segurança na zona rural, utilizando tecnologias de monitoramento e fortalecendo a comunicação entre os produtores para coibir crimes.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramMudanças na tarifa do transporte coletivo começam a valer em Patrocínio
2ª Corrida de Reis de Patrocínio terá largada na Gruta em 25 de janeiro
Reforma do Imposto de Renda entra em vigor e aumenta faixa de isenção para 15 milhões de brasileiros
Motociclista fica ferido após colidir com bovino na MG-188, em Patrocínio