Monitoramento foi feito até o dia 26 de março e até aquela data nenhuma morte havia sido confirmada
Postado em: 04/04/2024
Secretaria de Estado de Saúde divulgou nesta semana, boletim do monitoramento dos casos de dengue, chikungunya e Zika em Minas Gerais.
Até 01/04, o município de Patrocínio contabilizou 2.963 casos de dengue. Nenhum óbito foi confirmado até a data do boletim.
Patrocínio não tem registrado no ano nenhum caso de chikungunya e Zika.
SITUAÇÃO NO ESTADO
Minas Gerais registrou 833.252 casos prováveis (casos notificados, exceto os descartados) de dengue. Desse total, 321.587 casos foram confirmados para a doença. Até o momento, há 152 óbitos confirmados por dengue no estado e 541 estão em investigação.
Em relação à febre chikungunya, foram registrados 72.084 casos prováveis da doença, dos quais 47.312 foram confirmados. Até o momento, são 28 óbitos.
Quanto ao vírus Zika, até o momento, foram registrados 154 casos prováveis e 15 casos confirmados. Não há mortes pela doença no estado.
» Clique aqui e confira o Boletim Epidemiológico de Monitoramento dos casos de Dengue, Chikungunya e Zika Vírus da SES-MG (atualizado em 01/4/2024).
⌨️ Por André Luiz Costa com Jornalismo SES-MG | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramONG Kalungar promove caminhada do Agosto Lilás em Patrocínio no próximo sábado (30)
Patrocínio é apontada como base de quadrilha de roubo de cargas; foragido é preso no DF
Prefeitura regulamenta concessão de quiosques na Praça Santa Luzia
Carro de professor suspeito de abuso é baleado em Patos de Minas; autor preso