Da redação da Módulo FM com informações e foto da Comunicação 46BPM
Postado em: 14/08/2025
O autor da tentativa de homicídio contra o vereador Ricardo Balila segue foragido, de acordo com a Polícia Militar. Equipes realizaram diligências e rastreamentos em diversos endereços, mas até o momento ele não foi localizado.
O caso aconteceu na noite desta quarta-feira (13), por volta das 18h45min, em uma empresa revendedora de veículos na área urbana de Patrocínio. Segundo a PM, Balila contou que comprou a garagem do autor, um empresário de 46 anos, com quem ainda tinha pendências financeiras. O homem foi ao local para tratar da negociação e, durante a conversa, sacou uma arma de fogo, disparando contra a parede lateral do escritório (foto). Em seguida, ele arremessou uma cadeira contra o vereador e fugiu em um veículo utilitário.
Balila sofreu um corte na cabeça e escoriações, sendo levado para atendimento médico no hospital Santa Casa de Patrocínio. Ele foi liberado ainda na noite de ontem. Testemunhas que estavam no local confirmaram ter visto o disparo e a fuga do empresário.
A perícia técnica foi acionada e prossegue com os levantamentos. A princípio, as informações colhidas indicam que o fato não tem relação com a atividade política de Balila, tratando-se de um desacordo comercial.
Ainda na noite desta quarta-feira, a Câmara Municipal divulgou nota oficial repudiando o ato de violência e pedindo investigação rigorosa do crime.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramMinas segue sem registros de intoxicação por metanol, alerta SES-MG
Obras na BR-365 seguem até domingo com sistema Pare e Siga entre Patrocínio e Monte Carmelo
Polícia Militar prende dois reincidentes com grande quantidade de drogas em Serra do Salitre
Ator de Patrocínio estreia em minissérie nacional da Record TV
Monitoramento de trânsito é iniciado em pontos estratégicos de Patrocínio