Por André Luiz Costa e Uanderson Salles | Módulo FM
Postado em: 04/06/2025
Uma audiência pública foi realizada nesta terça-feira (3) no Salão do Júri do Fórum de Patrocínio/MG. Convocada pela Portaria nº 096, de 30 de abril de 2025, do Poder Judiciário de Minas Gerais, o evento teve como objetivo principal a instituição do programa "Justiça em Casa", focado na prevenção e combate à violência doméstica e familiar contra a mulher.
A audiência buscou colher subsídios e sugestões da sociedade para a criação e aprimoramento do programa, promovendo a integração de ações entre diversos setores. Aberta a todos os interessados, a discussão enfatizou o fortalecimento das políticas públicas e a necessidade de atuação conjunta entre a sociedade civil, órgãos públicos, ONGs, e setores como saúde, segurança e justiça.
Entre os temas abordados, destacou-se a valorização da igualdade de gênero, dos direitos das mulheres e os impactos da violência doméstica também sobre crianças e adolescentes. Foi ressaltada a importância da integração de ações multidisciplinares no atendimento às vítimas, com referência a projetos anteriores de sucesso, como o “Projeto Família na Medida”.
O Juiz Diretor da Vara Criminal da Infância e Juventude, Dr. Serlon Silva Santos, idealizador do programa, destacou a importância de restaurar o agressor para evitar a reincidência, impactando positivamente toda a família.
A Dra. Patrícia Amaral, da Delegacia da Mulher de Patrocínio, enfatizou a importância da colaboração entre a Polícia Civil, Polícia Militar e ONGs, e a necessidade de orientar e conscientizar o agressor.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramObras na BR-365 exigem atenção de motoristas em Patrocínio durante o feriado
Câmara de Patrocínio prepara implantação de sistema legislativo totalmente digital
Briga entre detentos termina em tentativa de homicídio na Penitenciária de Patrocínio
Correios divulgam programação especial de funcionamento em Patrocínio para o Ano Novo
Carlos Apolinário é reeleito presidente do Sindcomércio de Patrocínio