Após um ano, Capitão Weyber deixa comando do Corpo de Bombeiros de Patrocínio

Após um ano, Capitão Weyber deixa comando do Corpo de Bombeiros de Patrocínio

Por André Luiz Costa | Módulo FM

Texto:

Postado em: 09/01/2026

O capitão Weyber Silva encerrou seu período à frente da 3ª Companhia do Corpo de Bombeiros de Patrocínio após cerca de um ano no comando da unidade. Ele deixa a cidade para assumir nova função no Comando Operacional do Corpo de Bombeiros em Montes Claros, no Norte de Minas, sua terra natal.

O oficial foi o primeiro comandante da Companhia instalada oficialmente em 27 de dezembro de 2024. Desde então, esteve à frente da estruturação da unidade, que passou a atender Patrocínio e outros nove municípios da região, sendo Abadia dos Dourados, Serra do Salitre, Cruzeiro da Fortaleza, Guimarânia, Monte Carmelo, Romaria, Douradoquara, Coromandel e Iraí de Minas.

A despedida ocorreu no dia 5 de janeiro, em um café da manhã com a equipe da unidade.

Com a saída do capitão Weyber, o comando da Companhia será assumido pelo capitão Eduardo Soares, que vem de Uberaba e já atuou também em Belo Horizonte. A previsão é que ele se apresente em Patrocínio na primeira quinzena de fevereiro.

O capitão tem 17 anos como militar em Minas Gerais, sendo os dois primeiros anos na PM e os demais no Corpo de Bombeiros. Ele serviu em diversas funções na corporação. Foi comandante por três anos do Pelotão de Frutal.

Grupo Módulo Notícias no WhatsApp / Telegram

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo WhatsApp   Entrar no grupo Telegram