BB anunciou parceria com a Secretaria de Agricultura do estado
Postado em: 02/10/2024
Os agricultores de Minas Gerais afetados pela seca severa poderão renegociar suas dívidas em condições exclusivas. O Banco do Brasil anunciou, em parceria com a Secretaria de Agricultura do estado, que contratos de custeio e parcelas com vencimento em 2024 poderão ser revistos.
A renegociação permitirá que pequenos, médios e grandes produtores continuem acessando novas linhas de crédito. Os interessados devem procurar uma agência do Banco do Brasil para mais informações.
Além disso, os produtores podem contar com o Programa Garantia-Safra, que oferece um benefício anual de R$ 1.200 para agricultores de áreas que comprovem perdas de pelo menos 50% devido à seca ou chuvas intensas.
A Emater-MG também está prestando assistência técnica, com orientações sobre práticas de conservação do solo e água, como a construção de barragens, terraceamento e recuperação de nascentes.
⌨️ Por André Luiz Costa | Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramJovens morrem em capotamento na BR-354; rapaz era cinegrafista da Rádio Difusora
Foragido é encontrado escondido em fazenda e preso pela PMRv em Coromandel
Propriedade rural é arrombada e tem materiais agrícolas furtados em São João da Serra Negra
Dois homens são presos após assalto a empresa agropecuária no Morada do Sol