Analista tributária destaca situações que podem deixar o cadastro suspenso
Postado em: 10/01/2024
Pessoas que estão com o Cadastro de Pessoa Física (CPF) suspenso podem perder o acesso a benefícios do Governo Federal e ter outros impedimentos no dia a dia. Para sanar o problema, a agência da Receita Federal de Patrocínio realiza a regularização do documento.
Segundo a analista tributária da unidade, Tereza Cristina, existem algumas situações que causam problemas com o cadastro. “Ocorre quando a pessoa deixou de votar nas últimas eleições e não justificou. A gente orienta regularizar o Título de Eleitor no cartório e voltar aqui para conseguir regularizar”, explica.
“O CPF também pode estar na condição de pendente de regularização, que é quando a pessoa deixa de cumprir a obrigação tributária de enviar declarações de Imposto de Renda. Nesse caso, a gente fornece o Informe de Rendimentos para essa pessoa procurar um contador ou profissional que saiba preencher e enviar as declarações para ela estar regularizando a situação”, completa Tereza Cristina.
O portfólio da Receita Federal conta ainda com esclarecimento de dúvidas, impressão de declarações do Imposto de Renda e imóvel rural, orientações para o Microempreendedor Individual, impressão de DARF, dentre outros.
A agência da cidade está localizada na Rua Rio Branco, 144 – Centro. Demandas relacionadas ao CPF são atendidas das 09h às 11h, e os demais serviços das 13h às 17h.
Daniel Henrique/Janio Luiz-Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramObras na BR-365 exigem atenção de motoristas em Patrocínio durante o feriado
Câmara de Patrocínio prepara implantação de sistema legislativo totalmente digital
Briga entre detentos termina em tentativa de homicídio na Penitenciária de Patrocínio
Correios divulgam programação especial de funcionamento em Patrocínio para o Ano Novo
Carlos Apolinário é reeleito presidente do Sindcomércio de Patrocínio