⌨️ Por Juliano Resende l Foto: Reprodução/Redes Sociais e Ronan Amaral
Postado em: 30/04/2024
Em Patrocínio, um grave acidente ocorreu na tarde desta segunda-feira (29/04), no trevo de acesso entre a BR-365 e a MG-230, um ponto frequentemente criticado por usuários devido à falta de manutenção. Um motorista de 66 anos foi gravemente ferido após seu Fiat/Idea colidir com uma caminhonete Hilux. O impacto causou o capotamento do carro de passeio e ejetou o motorista para fora do veículo.
Testemunhas relatam que a visibilidade no local é bastante comprometida pelo mato alto, que não tem recebido a devida manutenção. O carro acabou tombado no meio da pista, enquanto a caminhonete foi encontrada no meio do mato alto.
.jpg)
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestaram os primeiros socorros à vítima, que sofreu grave traumatismo craniano, resultando em um rebaixamento de seu nível de consciência. O idoso foi rapidamente transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Casa, onde foi entubado e permanece em tratamento intensivo.
Usuários do trevo apontam que, além do mato alto, a sinalização precária e a presença de buracos aumentam o risco de acidentes no local. O trecho, que é de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e não inclui a parte pedagiada pela concessionária Triângulo EPR, tem sido motivo de constante preocupação para quem passa por lá diariamente.
"O mato atrapalha muito a visão. Eu passo todos os dias para trabalhar e vejo vários acidentes. É arriscado. Seria melhor a visibilidade se não tivesse mato", afirmou um motorista, ressaltando a urgência de medidas preventivas para garantir a segurança dos motoristas e passageiros que trafegam pelo trevo.
.jpg)

.jpg)
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramSuspeito de atirar em adolescente dentro de escola em Ibiá é preso pela Polícia Civil
Bandidos incendeiam carreta com biodiesel na BR-262 e polícia trabalha com hipótese de terrorismo
Dupla é presa após furto em empresa no bairro Nossa Senhora de Fátima
Nota de Falecimento: Jezio Moreira de Oliveira (Tio Zuis), aos 89 anos